Em Novo Repartimento, a PRF recupera veículo roubado e prende homem por receptação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã deste sábado (30), em Novo Repartimento (PA), um homem pelo crime de receptação. O flagrante ocorreu por volta das 09h50min, durante ronda no Km 2 da BR-422, quando os policiais avistaram um veículo Fiat Pálio, cor prata, ostentando placas de Jaboatão dos Guararapes (PE), momento em que abordaram o veículo. Ao serem solicitados os documentos pessoais e do veículo, o condutor, que estava sozinho, apresentou CNH e CRLV referente ao licenciamento do ano de 2011.

Durante os procedimentos de fiscalização dos elementos de identificação veicular, foi possível constatar vários sinais de adulterações. Após consultas aos sistemas da PRF, constatou-se a ocorrência de roubo/furto registrada na cidade de Recife (PE). Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor relatou que havia adquirido o carro há aproximadamente 6 anos, no município de Tucuruí (PA), por R$ 13.000,00 (treze mil reais), sendo que na negociação entregou uma motocicleta Honda Bros e mais R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro.

Diante do exposto, a princípio, a ocorrência dos delitos de receptação (art. 180, CP), de uso de documento falso (art. 304, CP) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311, CP), o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento para os procedimentos cabíveis.

Núcleo de Comunicação Social – PRF/PA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui