MDB e PSC realizam convenção partidária nesta segunda (9). Pastor Davi terá Welliton Urbano como vice

Na tarde desta segunda-feira, 09, de agosto, as 15horas, no Ginásio Poliesportivo Leandro Martins será realizada a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Partido Social Cristão (PSC) com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook Pastor Davi.

Para as eleições suplementares de 2021, o MDB lançou Francisco David Leite Rocha como pré-candidato à Prefeitura de Goianésia do Pará e terá como vice o vereador e Presidente da Câmara Municipal Welliton Urbano. Os dois serão os principais nomes da coligação formada por PRTB 14, PL, Republicanos 10, 19 Podemos, Avante, PDT e PRTB.

Essa será a primeira vez que Pastor Davi, 53 anos, vai concorrer ao cargo máximo na prefeitura da cidade e é um dos nomes mais cotados para vencer as eleições, tendo como principal adversário Eduardo Russinho (Solidariedade). Uma das pesquisas que mais repercutiu foi realizada pelo TN BRASIL TV, na internet, onde a gestão do Pastor Davi aparece com mais de 70% de aprovação. A enquete foi lançada no dia 17 de junho e recebeu mais de 2500 votos de 3000 mil possíveis, o sistema não computa votos repetidos, 1 por dispositivo ou computador. O resultado foi divulgado no dia 20 de julho.

Ao longo de 17 anos dedicados a vida pública, 5 mandatos como vereador e 6 vezes Presidente da Câmara Municipal, o “Coração Valente”, como é conhecido no cenário político, vem candidato alinhado com o governador do Estado, Helder Barbalho e conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Deputado Chicão, do presidente estadual do MDB, deputado Federal Priante; da maioria dos vereadores, do grupo do ex-prefeito Itamar Cardoso e do Cláudio da Stihl.

O prazo para a realização de convenções partidárias começou dia 04 deste mês e encerra nesta segunda, 09. O prazo para a entrega, no Cartório Eleitoral, do requerimento de registro de candidatos pelos partidos e coligações será encerrado, improrrogavelmente, às 19h do dia 13 de agosto de 2021.

Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem ser julgados pelo Juiz Eleitoral e suas respectivas decisões publicadas até o dia 13 de setembro de 2021. A propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 14 de agosto de 2021, observados, em todas suas modalidades, os prazos fixados no calendário anexo na Resolução.

A eleição suplementar está marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado Pará (TRE Pará) para acontecer no dia 03 de outubro deste ano. O horário de votação será das 7h às 17h obedecendo rigorosamente os protocolos de segurança sanitária por conta da Covid-19.

Com informações do Portal O Quarto Poder News/TN BRASIL TV e Blog Zé Dudu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui